
Canto do Café
Esta semana tem sido excepcional. Comecei com um galetinho no Chopp 600 (que, diga-se de passagem, é o melhor de Vitória... minhas desculpas ao Eduardo do Galeto Dourado) em excelente companhia e ainda de lambuja conheci o artista plástico Wagner Veiga e suas lindas aquarelas e bicos de pena! (fica a dica do site dele: www.wagnerveiga.com.br).
Mas de cerveja eu já falei nas semanas passadas, e cá entre nós... ultimamente eu tenho preferido ruivas e morenas às louras (amoré to falando de cerveja tá!). Não, hoje meu objetivo é falar um pouco de café.
Isso mesmo, café. Você sabia que Vitória agora tem uma cafeteria 24/7... O Frans Café fica aberta a noite toda, então se você tiver no fim do rock aquela vontade de tomar um capuccino (o rock foi ruim hein!) você já sabe onde ir.
Meu café favorito em Vitória fica pertinho do Frans (que cá entre nós, não tem personalidade nenhuma). Não lembro bem como começou esse caso com o Café do Canto (acho que foi o charme do deck de madeira e a vista elevada dos passantes), o certo é que sempre que penso em café ele tá sempre no centro da cabeça.
Acho engraçado essas coisas de química... Sabe quando você gosta de um lugar de graça. Já tentei ir no Tabaco, no Fratelli e até mesmo nos mais tradicionais (como a Cafuso), mas sempre falta (ou sobra) alguma coisa. No Canto parece que estou em casa. É isso, um sentimento aconchegante e reconfortante.
Quem nunca ouviu o ditado “One's Company, Two's a Crowd, & Three's a Party”? Tem coisa mais certa do que isso, e o melhor é que ele tá no cantinho de uma parede pra te lembrar disso. Outro excepcional (eu pessoalmente adoro) é o “mural” de Alice no país das maravilhas. Não me canso de ver o coelho sempre repetindo “estou atrasado, estou atrasado!”. Excelente!!!
Bem, como sempre fica a dica. Não deixem de experimentar o bolo caseiro com calda quente de chocolate, simplesmente divino. E quando tiverem tomando só um cafezinho vale a pena pedir uma estrelinha para acompanhar (que biscoitinho bom!).
Um comentário:
Vale conferir os brincos das garçonetes!
Postar um comentário