Veja só!
Eu não ia falar nada. Já tinha decido que ia ficar de fora dessa pendenga. Como diz um grande amigo meu, rezo todos os dias quando acordo para não falar mal de ninguém. Mas devido à indignação generalizada resolvi desabafar: quem é que escolhe o Júri da Veja Especial Espírito Santo?
Não consigo compreender como a Bee foi escolhida como a melhor doceria (ninguém conhece a Tia Marilda não?!?) ou o Bixiga como a melhor pizzaria. Tudo bem, eu sempre adorei o Bixiga, principalmente antes de descobrir o Zé ou o Don Camaleone inaugurar, mas...
Minha maior indignação é apontarem o Kapo’s como o melhor sanduba. Peço desculpa aos moradores da ilha, mas os freqüentadores da capital secreta hão de concordar que não existe melhor sanduba que o do Jorge... E cá entre nós, é melhor comer um Subway (que é imensamente mais barato, saboroso e saudável) do que qualquer sanduba do Kapo’s.
Dizer que o Saideira tem o melhor chope, vá lá... em Vitória não bebe-se chope. Em Ribeirão Preto, ou BH, e até mesmo no Rio toma-se bons chops, mas por aqui... é melhor ficar com a long-neck (de preferência qualquer Devassa né...)
Dos orientais, nem se fala...nem uma menção ao Minê. Ainda bem que não inventaram de ranquear os restaurantes árabes, porque pelo jeito ninguém ia lembrar do Baruk (só porque eles não estão na Praia do Canto!?).
Mas vá lá...tenho que dar o braço à torcer. Afinal, algumas escolhes são sabidamente os melhores em suas categorias: Monte Líbano (qualquer uma delas), a La Basque, o Ceará, o Picuí, Oriundi, Geraldo (apesar do Geraldinho, que tecnicamente não está em Vitória, ser melhor), o Casa Vitória, Valsugana e Aleixo. Afinal, em algumas coisas é muito difícil errar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário